Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
SAC 0800-48-7500  /  (48) 3436-6700

A Empresa

O espírito empreendedor da família Spillere foi responsável pela criação da Metalúrgica DS, referência no aftermarket automotivo brasileiro.

A pequena fundição fundada em 1979 em Nova Veneza, no sul do Estado de Santa Catarina, direcionou sua fabricação para uma linha de produção seriada fabricando mancais para rolamentos da série SN.

Em 1986 criou-se a marca DS, uma homenagem à Dovílio Spillere, fundador da empresa. Com a consolidação da DS no mercado de acessórios para rolamentos, a empresa iniciou a diversificação de sua linha de produção tendo como objetivo a fabricação de buchas de fixação para rolamentos. Foi o espírito criativo e inovador de sua direção que levou a Metalúrgica DS a optar pela fabricação destas buchas em aço SAE 1020, fato que exigiu uma tecnologia até então desconhecida e impar no mercado nacional.

A busca pela diversificação continuou e a Metalúrgica DS passou a desenvolver produtos para o mercado de reposição de autopeças. Em 1987 os primeiros discos de freio foram comercializados e em seguida os tambores de freio e os cubos de roda.

Em 1991 foi inaugurada uma nova fundição, com sistema de moldagem em cura-a-frio e dois fornos cubillot, que proporcionaram grande competitividade.

A partir de 1994 a Metalúrgica DS iniciou o processo de modernização de sua usinagem através da aquisição dos primeiros tornos CNC (Comando Numérico Computadorizado). Com este tipo de equipamento a usinagem ganhou principalmente produtividade e repetitividade, fatores determinantes para evolução do conceito da qualidade dos produtos DS.

Com forte investimento na gestão da qualidade, vários programas foram implementados visando à estruturação do sistema da qualidade. Em janeiro de 1999 a Metalúrgica DS recebeu a certificação ISO 9001:2000, emitido pelo organismo de certificação BRTÜV.

Em 2001 inaugurou-se uma nova fábrica com quatro mil metros quadrados em uma área total de vinte mil metros quadrados e criou-se a marca MDS, objetivando atender e ampliar o mercado de reposição automotivo (aftermarket).

A partir da conquista da certificação ISO 9001:2000, a MDS continuou aperfeiçoando seu sistema da qualidade. Em 2003 a Metalúrgica DS recebeu a certificação ISO TS 16949:2002, dando um grande passo em seu credenciamento como fornecedor da indústria automotiva.

Atualmente os produtos com a marca MDS são reconhecidos pelas principais marcas do mercado de reposição automotiva mundial.

Qualidade, inovação constante, alta tecnologia e um time altamente qualificado fazem da Metalúrgica DS uma empresa preparada para garantir a máxima durabilidade e segurança para seus clientes.

Linha do Tempo