Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Whatsapp
SAC 0800-48-7500  /  (48) 3436-6700

Notícias

MDS é a primeira do Brasil a fabricar disco de freio para o caminhão Volvo FH

Além de ser a maior fabricante de discos e tambores de freio da América Latina, a MDS passa a ser também a primeira empresa do Brasil a fabricar o disco de freio do Caminhão Volvo FH, com o código D780A.


O Volvo FH 440cv é produzido na fábrica da Volvo em Curitiba (PR) e é basicamente o mesmo veículo fabricado nas unidades fabris da Europa, um dos mais exigentes mercados do mundo. Este veículo é referência no mercado por seu baixo consumo de combustível, alta performance e grande disponibilidade. O modelo ganhou o Prêmio Lótus 2009 na categoria veículos pesados e recebeu o título “O caminhão pesado do ano”, oferecido pela revista Frota&Cia.  

“Durante quase duas décadas a Série Volvo FH proporcionou segurança, eficiência de transporte e alta qualidade. Com as nossas novas versões, vamos ser ainda melhores nas três áreas”, diz Claes Nilsson, Presidente da Volvo Truck Corporation.


Além de ser utilizada no caminhão Volvo FH, o disco de freio produzido pela MDS também é aplicado nos ônibus articulados da Volvo, conhecidos como “ônibus gaita”, nos modelos B7, B9 e B12.


Os investimentos da MDS para este projeto foram feitos nas áreas de fundição e usinagem, levando aproximadamente três meses até a fabricação das primeiras peças. “Por ser um item de grande porte e com detalhes muito particulares, acabou se tornando um desafio, pois não há no mercado brasileiro empresa que fabrique esta peça, somos os primeiros”, comenta Mauricio Gava, Coordenador de Desenvolvimento da MDS.