Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Whatsapp
SAC 0800-48-7500  /  (48) 3436-6700

Notícias

MDS é recertificada com a ISO 9001 e a ISO TS

A MDS, maior fabricante de discos e tambores de freios da América Latina, recebeu a recertificação da ISO 9001 e ISO TS. Os certificados atestam a qualidade na produção de peças da empresa. As normas da ISO estabelecem requisitos para melhoria dos procedimentos internos que devem ser cumpridos pela MDS em diversas áreas para obter a certificação. Entre eles, está o monitoramento do ambiente de trabalho, a capacitação dos colaboradores e a verificação da satisfação dos clientes, colaboradores e fornecedores.

A ISO 9001 determina que várias condições técnicas sejam observadas a fim de se obter o atestado em qualquer atividade empresarial. Já a ISO TS é uma norma exclusivamente automotiva. Ela assegura aos clientes a qualidade na produção de peças de reposição e automóveis. A empresa recebeu a certificação ISO 9001 pela primeira vez em 1999 e a ISO TS em 2004.

"As certificações ISO, principalmente a TS, demonstram que a MDS aplica os mesmos procedimentos da indústria automotiva mundial na fabricação de seus produtos", destaca a MDS.


Entre os benefícios, está a redução na variação da produção, aumentando a eficiência, a maior credibilidade em concorrências e a facilitação da compreensão dos requisitos de qualidade para todos os fornecedores.


SOBRE A ISO


ISO é a sigla para International Organization for Standardization, organização não governamental de normatização presente em 163 países. Na MDS, as certificações foram concedidas pela BRTÜV (ISO 9001:2008) e TÜV Nord Cert (ISO TS 16949:2009).