Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Whatsapp
SAC 0800-48-7500  /  (48) 3436-6700

Notícias

MDS inicia 2010 alinhada aos conceitos mundiais de sustentabilidade

MDS, maior fabricante de discos e tambores de freios da América Latina, inicia 2010 como a primeira empresa a oferecer embalagens 100% recicláveis de papel no fornecimento de discos e tambores de freio.
A iniciativa mostra que a MDS está alinhada aos principais mercados globais do setor automobilístico, investindo na sustentabilidade e valorização ambiental de suas ações comerciais. A partir de fevereiro, toda a linha de produtos será composta pela nova embalagem.
O inovação é mais ecologicamente correta do que as já defasadas e tradicionais embalagens de plástico. O novo item atende aos principais requisitos de práticas sustentáveis de proteção ao meio ambiente no mercado global, oferecendo praticidade e o mínimo de impacto ambiental.
O acabamento em papel permite um empilhamento em até quatro metros de altura, novidade no segmento, melhorando o espaço dentro dos depósitos. As peças ficam 100% livre de umidade e pode-se colocar em cima até 1 tonelada que a mesma não se deforma. Na parte de cima e no fundo foi aplicada uma resina (verniz biodegradável), no qual a embalagem fica 100% impermeabilizada (não deixa a água entrar).
Seguindo uma linha de economia e sustentabilidade, a MDS selecionou algumas dicas para o uso adequado das embalagens de presentes em qualquer época do ano. Acesse em:

www.mds.ind.br/blog/embalagem-sustentavel