Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Whatsapp
SAC 0800-48-7500  /  (48) 3436-6700

Notícias

MDS preserva meio ambiente ao utilizar matéria-prima reciclada

Duas das principais matérias-primas da indústria siderúrgica, o ferro e o aço, podem ser recicladas e, com isso, prolongar a vida útil das reservas minerais do país. É o que faz a MDS, maior fabricante de discos e tambores de freios da América Latina, que tem 100% de sua matéria-prima reutilizada. O material é proveniente de siderúrgicas de sucatas de aço, comércio de metais e cooperativas.

Uma tonelada de aço reciclado, por exemplo, evita a extração de 1,1 t de minério de ferro, 154 kg de carvão e 18 kg de cal, de acordo com informações do Instituto Ambientalista da Cidade do Rio de Janeiro. O processo de fundição na reciclagem é capaz de eliminar, por si só, as impurezas contidas no material e deixá-lo pronto para ser utilizado novamente.

“A reutilização desses materiais beneficia o ecossistema e a empresa, pois garante crescimento sustentável sem prejuízos à produção e agressão ao meio ambiente” , avalia a MDS.

A matéria-prima reciclada que a MDS utiliza serve à produção dos discos de freios, tambores de freios, cubos de rodas, cilindros de rodas e outras peças que compõem os sistemas de freios dos automóveis.