Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Whatsapp
SAC 0800-48-7500  /  (48) 3436-6700

Notícias

MDS preserva o meio ambiente ao reutilizar areia de fundição e investir em embalagens ecológicas

A MDS, maior fabricante de discos e tambores de freios da América Latina, investe no constante trabalho de proteção e conservação do meio ambiente e na sustentabilidade de seus empreendimentos. Uma das ações que a empresa desenvolve é o aperfeiçoamento dos processos de reutilização da areia do molde na fabricação das peças da MDS. A reutilização preserva o meio ambiente, já que reduz a retirada da areia de seu meio natural e evita o acúmulo do material nos aterros industriais.

Na empresa, a areia do molde é 100% reutilizada há seis anos. A ação evita acúmulo e despejo de resíduos no meio ambiente, minimizando os impactos na natureza. Desde a implantação do processo, anualmente a empresa busca melhorar e torná-lo mais eficiente. O investimento constante em equipamentos e manutenção também otimiza as atividades fabris e impede o desperdício de qualquer tipo de detrito no meio ambiente. Essa é uma das ações focadas na sustentabilidade do processo produtivo na MDS.

Sustentabilidade nas embalagens

Outra iniciativa em andamento é a troca de toda a linha de embalagens por recipientes produzidos a partir de materiais recicláveis. A MDS foi a primeira empresa a oferecer embalagens 100% recicláveis de papel no fornecimento de discos e tambores de freio. Hoje, a empresa trabalha com quatro tamanhos de embalagens já recicláveis e outros quatro tamanhos usados estão em processo de alteração, totalizando oito tamanhos de embalagens recicláveis.

Até final do ano, toda a linha de produtos estará adaptada. O novo item atende aos principais requisitos de práticas sustentáveis de proteção ao meio ambiente no mercado global, oferecendo praticidade e o mínimo de impacto ambiental.