Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Whatsapp
SAC 0800-48-7500  /  (48) 3436-6700

Notícias

Sustentabilidade e Praticidade são características das novas embalagens da MDS

A MDS, maior fabricante de discos e tambores de freios da América Latina, inova no mercado e lança a primeira embalagem no formato de disco de freio produzida com papel 100% reciclável. O objetivo da empresa é fornecer aos clientes e parceiros produtos em constante evolução e alinhados com práticas sustentáveis de proteção e preservação do meio ambiente, oferecendo praticidade e o mínimo de impacto ambiental.

O novo acabamento gera vantagens para todas as partes, da logística ao comercial. Agora, o produto permite um empilhamento em até quatro metros de altura, melhorando o espaço dentro dos depósitos. As peças ficam 100% livre de umidade e, com 1.500 de gramatura do papel, pode-se colocar em cima até 1 tonelada que a mesma não se deforma, resistência garantida pela MDS.

As principais mudanças foram feitas no acabamento e layout. Na parte de cima e no fundo foi aplicada uma resina (verniz biodegradável), no qual a embalagem fica 100% impermeabilizada (não deixa a água entrar), e permite a limpeza na sua superfície, dando um melhor aspecto e brilho. A MDS ainda incluiu duas travas de lacre, uma em cada lado, garantindo assim o total fechamento da embalagem.

"Alguns clientes já estão recebendo os produtos neste novo modelo de embalagem e a receptividade está sendo ótima, principalmente pelo diferencial de praticidade e conscientização ambiental", destaca o diretor de Logística, Domingos Spillere.

Desde outubro estão sendo distribuídas por todo o país as novas unidades em recipiente recicláveis e, a partir de janeiro, toda a linha de produtos será composta pela nova embalagem.