Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
SAC 0800-48-7500  /  (48) 3436-6700

Qualidade

Todo o material produzido na MDS é inspecionado antes mesmo da peça ser fundida, desde o controle de areia e resina para a moldagem, controle da composição química de todos os fornos, controle de temperatura de vazamento do metal, garantindo que os produtos MDS atendam às exigências normativas na qual possuímos certificação e garantia de qualidade.

O controle rigoroso do metal fundido e acompanhamento durante o processo garante uma ótima nucleação do material, concedendo à peça um aspecto claro e brilhoso, característica importantíssima na qualidade da peça fundida.

O controle feito após a peça ser fundida, com ensaios de dureza, ensaios metalográficos e de resistência à tração, faz com que cada peça ao entrar no processo de usinagem tenha uma alta confiabilidade quanto à fundição.

Além disso, nossos laboratórios possuem equipamentos última geração devidamente calibrados por técnicos especialistas e instituições certificadas. Equipamentos modernos como o espectrômetro de emissão óptica que possui a capacidade de leitura de 27 elementos químicos que podem ser encontrados na composição química do material.

No processo de usinagem os controles seguem a mesma intensidade. O processo de usinagem é realizado por modernas máquinas CNC (controle numérico computadorizado) e os controles dimensionais são realizados com equipamentos devidamente calibrados que controlam e garantem todo o dimensional da peça conforme o projeto.

Após a peças serem usinadas, estas passam por mais uma inspeção dimensional, sendo agora realizada pelo controle de qualidade que conta com equipamento tridimensional e instrumentos de medição capazes de garantir e identificar qualquer desvio não identificado no processo de fabricação, garantindo assim a qualidade total do produto.

Nossos processos laboratoriais seguem as exigências normativas para os ensaios realizados garantindo a qualidade, inovação e tecnologia que são responsáveis pelo sucesso da marca MDS.
Por estes e outros motivos que os produtos da MDS são referência de qualidade no mercado de freios automotivos.

Certificações

  • CERTIFICADO ISO 9001:2008
    Organismo certificador: BRTÜV
  • ISO TS 16949:2009
    Organismo certificador: TÜV-NORD CERT

Prêmios

  • QUALIDADE BRASIL Ano de Premiação: 1995
  • TOP DE MARKETING ADVB SC Ano de Premiação: 2004

Tecnologia

Espectrômetro: O espectrômetro é fundamental na produção de ligas metálicas, através deste equipamento é possível analisar a composição química dos produtos durante sua fabricação e verificar se os resultados estão de acordo com os parâmetros de qualidade pré estabelecidos.

Microscópio: O microscópio permite a análise da microestrutura do material. Assim como as demais características do produto, a microestrutura deve obedecer os parâmetros de qualidade das normas utilizadas. Através da análise metalográfica, é possível identificar se os demais tratamentos realizados durante a fabricação foram efetivos e se o material apresenta as características exigidas à sua aplicação.

Balanceadora de discos: Este equipamento garante o balanceamento estático de discos por retirada de massa, sendo que 100% dos discos passam por este processo.

Equipamento para medição de Coordenadas (Tridimensional): Máquina de alta precisão dimensional e de última geração, que garante 100% o dimensional do produto.